Notícias /

Creasi participa do I Encontro de Saúde do Idoso do Planserv

03/11/2016 12:36

O Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) participou do I Encontro de Saúde do Idoso, realizado pelo Planserv, esta semana. A geriatra Josecy Peixoto fez parte da mesa redonda “Corpo”, abordando o envelhecimento saudável.

A geriatra ressaltou que viver muito tempo depende principalmente dos hábitos de vida de cada pessoa. “A longevidade pode ser atribuída a causas genéticas em apenas 30% dos casos. Outros fatores, relacionados às escolhas que fazemos ao longo da vida, determinam os outros 70%”, destacou.

A médica salientou a importância de perceber que as mudanças fazem parte do processo de envelhecimento e que velhice não é sinônimo de doença. “Muito do que a vida tem de bom pode continuar ‘ativo’ nessa fase, como a autoestima, a vida social, a sexualidade e o exercício da cidadania”, exemplificou.

O evento fez parte das ações do Planserv em comemoração pelo Dia Nacional do Idoso, com o objetivo de promover uma reflexão sobre os cuidados com o corpo e a mente da pessoa idosa.

Ascom do Creasi
Idoso/planserv

Notícias relacionadas