Notícias /

Iperba apoia curso de Libras para seus funcionários

03/11/2016 17:26

Fruto de um wokshop ministrado no mês de maio, dez servidores das diversas áreas de atuação do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba) estão realizando o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras), dentro da instituição.

Desenvolvido pelo professor José Alcides, o curso, além de aumentar o leque de conhecimentos dos funcionários, tem por objetivo possibilitar o atendimento adequado às pessoas deficientes auditivas. Neste sentido, as aulas estão sendo direcionadas para a realidade de uma unidade de saúde. O curso compreende 20 horas de aula, que acontecem todas as segundas-feiras, no auditório do Iperba.

A Libras e outros recursos de expressão a ela associados é reconhecida como meio legal de comunicação e expressão. Sendo assim, o artigo 2º da Lei Federal 10.436, diz: Deve ser garantido, por parte do poder público em geral e empresas concessionárias de serviços públicos, formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da Língua Brasileira de Sinais – Libras como meio de comunicação objetiva e de utilização corrente no Brasil.

Ascom Iperba    
/iperba/libras

Notícias relacionadas