Notícias /

Consumo Consciente será enfocado no Projeto Saúde Financeira do Cedeba

04/11/2016 17:26

“Consumo Consciente – Direitos e Deveres do Consumidor” é o tema da palestra que faz parte do Projeto Saúde Financeiro do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba), por meio do Setor de Recursos Humanos (RH), que acontece pelo segundo ano consecutivo. O tema será apresentado no próximo dia 9, às 12h30, na sala de reunião do Cedeba, pelo coordenador administrativo do Procon, Filipe Vieira, que ano passado encantou os servidores com seu jeito leve e didático de fazer palestra.

O consumo consciente é um tema que vem sendo objeto de ampla discussão em todo o mundo. É definido como o ato de adquirir e usar bens de consumo, alimentos e recursos naturais de forma a não exceder as necessidades. Além de ser uma questão de cidadania, as atitudes de consumo consciente ajudam a preservar o meio ambiente.

O Projeto Saúde Financeira é de natureza educativa e uma prática muito importante para a saúde mental. Com a facilidade de acesso aos bens de consumo, a educação financeira é a busca de alternativas para aprender a administrar o próprio dinheiro, sair da dívida, do endividamento, e também planejar os gastos e economizar.

Ascom do Cedeba
Cedeba/saudefinanceira

Notícias relacionadas