Notícias /

Urgente: Hemoba precisa de sangue com fator RH negativo

09/11/2016 19:50

A Fundação Hemoba está com baixo estoque de sangue do fator Rh negativo. Diante do quadro, o hemocentro resolveu fazer um apelo à população, convocando doadores voluntários de fator negativo para contribuir com o estoque de sangue.

O alerta é para garantir que as demandas transfusionais possam ser atendidas. Por esse motivo, é fundamental que os estoques estejam sempre estáveis, o que depende da doação voluntária por parte da população.

Onde Doar

O hemocentro coordenador da Hemoba fica localizado em Salvador, na Ladeira do HGE – Hospital Geral do Estado. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, aos sábados, das 7h 30 às 12h 30. Os endereços com as demais unidades da Hemoba podem ser encontradas no site institucional da fundação.

Para Doar

O candidato à doação precisa possuir mais de 50 kg e não deve estar em jejum. Pessoas com febre, gripe ou resfriado não podem doar temporariamente, assim como grávidas e mulheres no pós-parto. Antes do procedimento, o candidato à doação faz um cadastro e depois passa por uma triagem para avaliação clínica. Se não houver nenhum impedimento, a coleta é realizada logo em seguida.

Ascom Hemoba
Hemoba/falta

Notícias relacionadas