Finalização da gestão é tema de seminário

11/11/2016 11:57

Para orientar os secretários municipais de saúde quanto a finalizar a gestão observando a legislação e fazendo a correta prestação de contas, o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosemns/BA) promove, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o Seminário ‘Cosems/BA na Gestão da Saúde – Encerramento da Gestão 2016’. A abertura do encontro foi realizada nesta quinta-feira (11), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo, em Salvador.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, na solenidade de abertura, destacou que Governo do Estado tem o compromisso de manter os repasses em dia. “Isso será possível graças a um esforço financeiro e orçamentário que foi adotado para fazer frente ao aumento de 280 milhões no custeio dos próximos anos, com as novas inaugurações da Saúde”, afirmou o Secretário.

Com a presença de representantes de órgãos de controle e de entidades representativas de segmentos diversos que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS), o evento segue nesta sexta-feira (10) com discussões nos painéis: Encerramento de gestão da Saúde 2016 e Transição de Gestão da Saúde.

De acordo com a presidente do Cosems/BA, a secretária de Saúde de Itacaré, Stela Souza, o seminário foi pensado para tentar ajudar os a finalizarem o ano de modo adequado, além de articular a gestão para 2017. “Precisamos continuar cuidando da população”, disse Stela Souza.

Ascom Sesab