Notícias /

Hospital Roberto Santos oferece curso de manejo da lactação para residentes nos dias 24 e 25

11/11/2016 18:01

O serviço de pediatria do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) promove, nos dias 24 e 25 de novembro, o curso de manejo da lactação. Oferecida aos residentes da área materno-infantil, a atividade tem carga horária de 20h e será conduzida pelo grupo de tutores de aleitamento materno da instituição, todos profissionais da assistência da maternidade credenciados pelo Ministério da Saúde.

Com um programa teórico-prático sobre aspetos importantes de como lidar com a amamentação e suas dificuldades, o curso de manejo da lactação contará, especialmente nesta edição, com residentes de outras categorias, como fonoaudiologia. A capacitação, das 8h30 às 17h30, será realizada na sala 122 do prédio anexo ao HGRS (segundo andar).

Além da ação para estimular o aleitamento materno dentro do Hospital Roberto Santos, o serviço de pediatria – em parceria com outros setores da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) – vai organizar, ainda, o Curso Canguru. Será nos dias 28, 29 e 30 de novembro, no mesmo horário e local do primeiro evento, para profissionais de toda a Bahia.

Ascom HGRS
Roberto Santos/curso lactação

Notícias relacionadas