Notícias /

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Greve dos Neonatologistas

11/11/2016 10:23

Em relação à greve dos médicos neonatologistas que prestam serviço nos hospitais e maternidades estaduais, anunciada pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindmed) para o próximo dia 17, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) lamenta a posição adotada por representantes da categoria, enquanto negociações para construção de um novo modelo de relação contratual ainda se encontravam em andamento.

Mesmo em um cenário nacional de subfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e de graves dificuldades orçamentárias dos estados, os médicos neonatologistas recebem R$ 920,00 por cada 12 horas de trabalho, totalizando R$ 7.360,00 por quatro plantões de 24h ao mês. Em pleno processo de negociação em condução pela SESAB com esta e outras categorias médicas, e cujo prazo final é dezembro, entendemos que a decisão unilateral dos neonatologistas não contribui para a evolução das tratativas.

Temos esperança que os médicos neonatologistas, profissionais sensíveis e dedicados, revejam sua posição e não prejudiquem a população, em especial, os bebês recém-nascidos e suas famílias, que serão as principais vítimas da intransigência no diálogo.

Notícias relacionadas