Notícias /

Exposição de fotos celebra dia mundial da prematuridade no HEC

17/11/2016 13:54

Através de uma exposição de fotos de pacientes prematuros internados no berçário e na UTI Neonatal, o Hospital Estadual da Criança (HEC) celebra o dia mundial da prematuridade, comemorado nesta quinta-feira (17).

As fotos foram feitas pela enfermeira do HEC e fotógrafa, Gabriele Carvalho, e vão ficar expostas na sala de convivência da unidade hospitalar durante uma semana. A iniciativa busca conscientizar as pessoas sobre a prematuração, suas causas, cuidados e riscos.

De acordo com Gabriele Carvalho, o trabalho foi uma experiência enriquecedora e diferente. “Tirar essas fotos me enriqueceu como fotógrafa e como enfermeira. Estou acostumada a lidar com bebês prematuros no dia a dia, mas, através das lentes, pude observar detalhes que passam despercebidos na rotina. Fico feliz de ter sido convidada para fazer esse trabalho”, afirma.

Fabiana da Silva Santos, mãe do paciente de iniciais I.L.S.S., 20 dias, internado no berçário, considerou a ideia interessante. “Achei muito legal a iniciativa do hospital. Foi um dia diferente que vivi aqui. Guardarei em minha memória como boa recordação do período que estive com meu filho internado aqui”, declara.

Ascom HEC
/hec/exposição

Notícias relacionadas