Notícias /

Curso de Gestão Estratégica e Liderança Coaching do HGCA é encerrado com êxito

18/11/2016 14:58

Servidores do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA),que trabalham como coordenadores de diversos setores da unidade, concluíram na manhã desta quarta-feira (16/11) o primeiro módulo do curso de Coaching em Gestão Estratégica e Liderança, ministrado pelo professor Gerson Souza, da Faculdade Adventista da Bahia (FADBA) e do Instituto Crescer Brasil. As aulas foram ministradas semanalmente no auditório do HGCA e contou com a participação de diretores, coordenadores, gestores, assessores e supervisores dos diversos setores do hospital.

O professor Gerson Souza, que é voluntário neste projeto, afirmou que o trabalho não vai parar e que no primeiro trimestre de 2017 outro módulo será iniciado. “Nosso objetivo é tornar o serviço público cada vez melhor e mais digno. Para isso, vamos investir nos servidores que são os responsáveis pelo bom andamento da unidade”, afirmou Gerson.

Foram dez módulos na metodologia Coaching, onde o colaborador recebeu conhecimento suficiente para promover mudanças profundas no setor em que atua em um curto espaço de tempo. Para o servidor Edmilson Dantas, a palavra que resume o curso foi Gratidão. “O curso foi muito útil, além de promover uma interação entre os colegas, pudemos conhecer o trabalho desenvolvido em diversos setores desta unidade. O melhor de tudo foi que aprendemos também a nos conhecer mais. Sem dúvida, levaremos lições para a vida toda”, disse Dantas.

Durante o curso os participantes aprenderam váriascompetências para uma liderança efetiva, dentre elas podemos citar como ser proativo, como gerenciar de forma correta seu tempo, relações interpessoais, comunicação, sinergia, dentre outras.

Fonte: Ascom/HGCA
/Clériston Andrade/coaching2

Notícias relacionadas