Notícias /

Ultrassonografia para os pacientes do Cedeba, a partir de dezembro

21/11/2016 12:19

O atendimento para os pacientes do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba) – eles vêm da capital e de todos os municípios da Bahia – dá um importante passo no avanço da qualidade, a partir de dezembro, quando começa a funcionar o Serviço de Ultrassonografia (USG). A diretora do Cedeba, endocrinologista Reine Chaves Fonseca, está muito feliz com a nova conquista “porque representa a concretização de um sonho que alimentávamos há muito tempo”.

Além de maior rapidez no diagnóstico, uma vez que o paciente não precisará fazer o exame em outras unidades, a realização de USG também trará mais economia de tempo e comodidade, principalmente para os usuários que vêm de municípios do interior. “Será, ainda, muito importante para a prática da Residência Médica do Cedeba em Endocrinologia”, destaca a diretora do Cedeba.

Segundo a coordenadora técnica do Cedeba, endocrinologista Flávia Resedá, as marcações para USG, para os pacientes do Cedeba já vão começar, a fim de iniciar a realização dos exames em dezembro. Serão oferecidos USG geral, Dopller de MMII, carótidas e abdominal, USG ginecológica e obstétrica e PAAF de tireóide guiada por USG. O SAME do Cedeba já foi treinado para realizar as marcações e as agendas já estão abertas.

Fonte: Ascom Cedeba
/cedeba/USG

Notícias relacionadas