HGE2 recebe visita de deputados da Comissão de Saúde

22/11/2016 20:22

Deputados da Comissão de Saúde elogiaram a estrutura do Hospital Geral do Estado (HGE2) durante visita realizada na manhã desta terça-feira (22). Acompanhados do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e dos diretores da unidade André Luciano de Andrade e Márcio Fonseca, os parlamentares percorreram todos os setores, incluindo a ala de queimados, enfermarias, pediatria, centros cirúrgicos e ressaltaram a importância da unidade nova para a população do estado.

Com quase dois meses de funcionamento, o hospital conseguiu ter um “impacto palpável e significativo na quantidade e qualidade dos serviços de saúde”, pontuou Fábio Vilas-Boas. Ele acrescentou que já foi possível “desafogar a emergência do HGE, desocupar os corredores e dar mais agilidade aos casos graves que chegam aqui, sobretudo aos casos de traumatismo craniano, trauma raquimedular e politraumatismo”, afirmou o titular da pasta da saúde.

De acordo com o diretor geral, André Luciano de Andrade, o HGE2 está em pleno funcionamento e tem cumprido o seu papel desafogando o HGE e, sobretudo, sendo o “ponto de apoio” para o segundo tempo cirúrgico. Ele destaca que, antes de completar dois meses, o hospital já realizou 269 cirurgias, sendo 61 relacionadas a queimados e as demais distribuídas entre ortopédicas, de mão, plásticas reparadoras, dentre outras. O diretor ainda acrescentou que o HGE é referência de trauma no estado, onde detém todas as especialidades de emergência.

HGE 2 – Com investimentos em torno de R$ 90 milhões, o hospital conta com 161 novos leitos, sendo 52 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 11 salas cirúrgicas e equipamentos de última geração. A estrutura é integrada ao antigo HGE, que consolida o complexo como referência estadual no atendimento às vítimas de traumas, a exemplo de acidentes automobilísticos, perfurocortantes e emergências cirúrgicas. O centro cirúrgico do HGE 2 ocupa um andar inteiro

Ascom/Sesab