Hospital Regional Dantas Bião promove Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho

23/11/2016 17:41

O Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), está realizando de 21 a 25 de novembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), com o tema: ‘Gentileza gera Gentileza’. O evento realizado anualmente objetiva prevenir os acidentes e doenças ocupacionais dos profissionais de saúde, melhorando sua qualidade de vida e maior efetividade nos serviços prestados pelos colaboradores.

A programação da Sipat conta com uma série de atividades voltadas para a saúde e segurança dos profissionais de saúde que desempenham suas atividades na unidade hospitalar, como: palestras abordando temas diversos, como por exemplo: relacionamento interpessoal, direção defensiva e preventiva no trânsito, novas legislações, além de distribuição de material informativo sessões de relaxamento, cinema e sorteio de brindes.

A diretora da unidade, Elenildes Bastos, destaca a importância da Sipat como forma de valorizar a vida dos profissionais de saúde e a importância do trabalho realizado pela equipe para a população. “A semana de prevenção mostra que temos uma preocupação não só de capacitar nossa equipe, mas, principalmente, cuidar e proporcionar segurança”.

Para o técnico de segurança do trabalho, Daniel Ramos, as ações promovidas durante a Sipat fortalecem os princípios de segurança e instrui práticas adequadas na execução do trabalho. “A Sipat representa a responsabilidade e o comprometimento de todos para com o trabalho e a vida. Trabalhamos em um ambiente peculiar, com riscos de contaminação e infecções. Portanto, a segurança se faz necessária. Procuramos sempre estar atentos aos riscos, buscando tirar dúvidas de tarefas rotineiras”, esclarece Ramos.

/Dantas Bião/Sipat