Notícias /

Equipe do Método Canguru promove curso de capacitação no Clériston Andrade

28/11/2016 18:06

“Atenção humanizada ao recém-nascido de baixo peso” é o propósito do Método Canguru. Pensando nisso, a equipe de tutores em Atenção Humanizada ao Recém Nascido de Baixo Peso do Ministério da Saúde promoveu nos dias 24 e 25 de novembro, no auditório do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, o IV Curso de Capacitação para profissionais de nível médio que atuam ou que desejam trabalhar com o Método Canguru em hospitais / maternidades da rede de saúde do municpípio.

De acordo com Mariana Azevedo Carvalho, coordenadora do curso, o objetivo da capacitação é preparar os profissionais para o atendimento humanizado ao recém-nascido nas unidades neonatais, bem como os tornar aptos a retransmitir informações e cuidados para as mães de bebês com baixo peso. “A capacitação é moldada no programa do Ministério da Saúde e tem respaldo do Centro de Referência Estadual para o Método Canguru da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Este curso traz reflexão sobre a assistência ao prematuro e leva o profissional a avaliar e modificar seu modo de trabalho”, disse Mariana Azevedo.

Participaram da organização do curso as fonoaudiólogas Mariana Santos de Azevedo Carvalho e Priscila Dultra; a neonatologista Tatiana Vieira; a terapeuta ocupacional Marilvia Claudino; as psicólogas Luciana Almeida, Lorena Viena e a fisioterapeuta Michele Vesalli.

Ascom HGCA
/Clériston Andrade/canguru

Notícias relacionadas