Notícias /

Equipe do Centro Cirúrgico do HGRS recebe treinamento sobre uso racional de materiais e medicamentos

05/12/2016 14:22

Para falar sobre redução de custos e sobre o uso racional de materiais hospitalares e medicamentos, a equipe de Logística e Padronização do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) promoveu encontro, na última semana, voltado aos profissionais do Centro Cirúrgico da instituição. Na ação, foram demonstradas estratégias desenvolvidas para diminuição do consumo, de modo a manter a qualidade da assistência e segurança do paciente.

Coordenadora de Logística do HGRS, a enfermeira Maria Elisa Daltro acredita que o atual momento da economia é importante para que o hospital demonstre sua preocupação com a qualidade do gasto: “é fundamental conscientizar nossos funcionários para o uso racional de todos os insumos, sensibilizando-os para evitar desperdícios”.

Realizado durante dois dias – a fim de alcançar o maior número de pessoas – o treinamento contou com a exibição de dados de consumo do setor. Em ambas as ocasiões, os grupos foram motivados a apresentar melhorias que podem contribuir com o serviço. Também conduziu a atividade, a enfermeira Roberta Macêdo, coordenadora do Centro Cirúrgico (CC-HGRS).

Ascom do HGRS
Roberto Santos/racional

Notícias relacionadas