Notícias /

Siast Assistencial realiza 2.079 atendimentos em 2016

14/12/2016 17:59

O Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (Siast Assistencial), vinculado à Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde/ Programa de Saúde do Trabalhador (Dgtes/Pais), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), apresentou, nesta segunda-feira (12), as ações que vem sendo desenvolvidas.

O serviço quantificou um total de 2.079 atendimentos no decorrer do ano de 2016, distribuídos em: acolhimento, acupuntura, psicoterapia, fisioterapia, atendimento por profissional da Equipe Multidisciplinar, Grupo de Consciência Corporal, Grupo de Qualidade de Vida, Oficinas Terapêuticas, Escola da Postura e Sessão Técnica. Estes atendimentos foram ofertados aos trabalhadores de mais de 26 unidades da rede SESAB.

O Siast Assistencial tem como propósito atender trabalhadores em processo de adoecimento por questões osteomioarticulares e/ou transtorno mental, que possam estar relacionados aos contextos de trabalho. Para tal, conta com uma equipe multidisciplinar e com estratégias terapêuticas de atendimento tanto individual como em grupo, partindo da proposta da clínica ampliada.

Fonte: Dgtes
/dgtes/siast

Notícias relacionadas