Notícias /

HGRS promove encontro de integração entre Centro Cirúrgico Central de Material e Esterilização

19/12/2016 20:56

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) promoveu, no dia 16 de dezembro, o 1° Encontro de Integração e Motivação Intersetorial em prol da satisfação profissional e segurança do paciente cirúrgico. Organizada pelas coordenações da Central de Material e Esterilização (CME) e do Centro Cirúrgico (CC) da instituição, a atividade lotou uma das salas de aula do edifício anexo.

“Foi muito bom, superou nossas expectativas”, avalia o enfermeiro Jeferson Xavier, coordenador do CME-HGRS. Segundo ele, esse tipo de ação é necessária para que os profissionais conheçam a dinâmica de ambos os setores: “são dois setores interdependentes. Se houver qualquer dificuldade de compreensão das atividades desenvolvidas por cada um, pode haver impacto direto no andamento do serviço e na segurança do processo. Agimos, então, na prevenção de conflitos para que não ocorra nenhum tipo de complicação para o usuário”.

Ainda conforme Xavier, a intenção do encontro foi, principalmente, valorizar o trabalho em equipe. “Só acontece cirurgia se trabalharmos juntos. Nossa harmonia e o fato de estarmos satisfeitos no ambiente de trabalho refletem também na saúde e no bem-estar do paciente”, lembra.

Na ocasião, as equipes tiveram, ainda, a oportunidade de receber informações detalhadas a respeito dos indicadores das áreas, a exemplo dos números de cirurgias e número de produção de material estéril pelo CME.

Ascom HGRS
/hgrs/integração

Notícias relacionadas