Notícias /

Creasi comemora o Natal com os idosos

21/12/2016 18:53

Pacientes e servidores do Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) comemoraram o Natal com a apresentação do grupo Encantando, do Instituto Bahiano de Reabilitação da Fundação José Silveira, que apresentou canções natalinas coreografadas, emocionando a todos e levando alegria aos idosos, que cantaram e aplaudiram o espetáculo.

Dona Janice Cirino, de 73 anos, era só alegria. “Se eu pudesse, estaria cantando e dançando também, me traz felicidade ouvir músicas de Natal”, disse ela. A apresentação fez parte da programação da unidade que começou na semana passada com a confraternização de grupos terapêuticos, exposição de trabalhos artísticos de pacientes, troca de mensagens entre servidores e ambientação temática.

Para Dona Maria Conceição, de 66 anos, participante do Programa de Apoio ao Cuidador, a apresentação a fez lembrar-se do seu tempo de criança, e a deixou emocionada. “Voltei à infância, me recordei da felicidade que era comemorar o Natal” e salientou “estar no Creasi e participar do programa me faz ter vontade de voltar a viver a minha própria vida”.

O Programa de Apoio ao Cuidador reuniu, hoje à tarde, seus participantes para uma integração que trouxe à tona memórias e lembranças, bem como o desejo de um ano novo repleto de esperança. Dona Maria Claudete é paciente da unidade e cuidadora do marido, portador da doença de Alzheimer, há 10 anos, “o Programa de Apoio ao Cuidador é uma fonte de fortalecimento, renovação e esperança”, ressaltou a idosa de 70 anos.

/idoso/Natal 
Ascom Creasi

Notícias relacionadas