Diretora do Hospital Geral Roberto Santos recebe homenagem da Polícia Federal

21/12/2016 18:55

Diretora de Apoio ao Diagnóstico do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), a enfermeira Débora Santana foi homenageada pela Polícia Federal na Bahia devido à assistência oferecida a Cláudio Bezerra Serra Seca Filho. O policial, conforme ressaltou a categoria, foi submetido a um intenso processo de tentativa de restabelecimento da saúde física e psicológica antes de ir a óbito na unidade.

Por não ter familiares na capital baiana, Cláudio esteve, em todos os momentos, acompanhado por Eliezalvo dos Santos – gerente-administrativo da Associação dos Servidores da Polícia Federal (Ansef-Salvador). O colega fez, então, questão de relatar o que observou no HGRS: “apesar do lamentável fim, vi que foi feito o máximo para proteger a vida do nosso associado. Médicos, enfermeiros e todo o restante da equipe foram maravilhosos. Somos gratos ao Hospital Geral Roberto Santos, na figura de Débora, que alinhou tudo para que o atendimento fosse o mais qualificado possível”.

Também em nome do diretor-geral do HGRS, José Admirço Lima Filho, Débora se colocou à disposição para seguir garantindo assistência humanizada no hospital, que é o maior do Norte-Nordeste. “Agradeço a homenagem prestada pela Ansef, pelo Sindipol-BA [Sindicato dos Policiais Federais no Estado da Bahia] e pelos demais presentes. É uma honra poder ajudar os nossos semelhantes e semear boas práticas de humanização”, destacou a diretora, que complementou: “o objetivo do nosso trabalho não é fragmentar, mas unir as diversas áreas da instituição, fazendo com que todos entendam, respeitem e se responsabilizem por cada paciente acolhido”.

Compareceram à cerimônia, ainda, o superintendente regional da Polícia Federal na Bahia, delegado Daniel Justo Madruga, e Dailson Muniz, presidente da Ansef-Salvador.

/hgrs/diretora homenageada
Ascom HGRS