Notícias /

Crianças da Pediatria do HGVC recebem presentes do Papai Noel

22/12/2016 15:17

Nesta quarta-feira (21), as crianças internadas na pediatria e UTI pediátrica do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) tiveram um momento de euforia e muitos sorrisos com a chegada do Papai Noel, que trouxe, para cada uma delas, um presente de Natal.

A ideia de fazer um Natal para as crianças internadas na Unidade é uma ação da equipe de Terapia Ocupacional (TO) pediátrica, que vem sendo realizada há cerca de sete anos, sempre contando com todo o apoio da Direção Geral do HGVC, assim como do Serviço Social.

Todo ano, no início do mês de dezembro, a TO desenvolve uma campanha para iniciar as atividades desenvolvidas em prol da ação, favorecendo a organização espaço temporal,buscando inserir na rotina hospitalar atividades cotidianas da criança, minimizando assim o impacto da hospitalização, pois é perceptível que quando eles se sentem felizes, a saúde tende a melhorar.

Os brinquedos foram selecionados previamente, observando a capacidade cognitiva e motora da criança, sendo que esse ano, os presentes foram frutos de um doador anônimo e o Papai Noel foi cedido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que ajudou a contribuir para um momento de descontração das crianças.

A pediatria foi enfeitada aos poucos e com o auxílio das crianças, pois para elas, o ato de participar desse processo de construção é de grande importância. Os enfeites também foram decorrentes de doações.

/hgvc/Natal
Ascom HGVC

Notícias relacionadas