Notícias /

O Programa PermancerSUS foi premiado pelo Ministério da Saúde

22/12/2016 15:15

A Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Dgtes), representada pela coordenadora Estadual de Humanização, Érica Bowes, recebeu, nesta quarta-feira (21), do Ministério da Saúde, o reconhecimento do Programa PermancerSUS, pelo trabalho humanizado do atendimento no Sistema Único de Saúde, dentro das prerrogativas dos 10 anos da Política Estadual de Humanização.

Presente desde 2008, o Programa PermanecerSUS integra o ensino serviço e tem como objetivo potencializar o acolhimento e práticas humanizantes nas unidades, por meio do estágio não obrigatório, contribuindo na reorientação da formação profissional dos futuros trabalhadores da Saúde, em consonância com o projeto ético-político do SUS.

O Programa tem como público-alvo, estudantes de graduação na área da saúde, matriculados entre o 3º e 7º período, provenientes de universidades federais e privadas com atuação em Salvador. É importante destacar o que o mesmo foi premiado pelo Concurso Cultural “Somos Parte do SUS que dá certo”, promovido pela Coordenação Nacional de Humanização, que recebeu 284 vídeos relatando suas experiências em âmbito nacional.

Fonte: Dgtes
/dgtes/prêmio

Notícias relacionadas