Creasi realiza exame de Densitometria Óssea

26/12/2016 18:48

O Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) está com marcação disponível para realização de exame de Densitometria Óssea, para a população baiana. O exame é necessário para confirmar o diagnóstico de osteoporose.

O agendamento é feito de forma presencial, no Serviço de Orientação do Creasi, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sendo necessária a apresentação de original e cópia do RG, do CPF, do comprovante de residência com CEP, o Cartão SUS e o Laudo para Solicitação/Autorização de Procedimento Ambulatorial, com data inferior a 90 dias.

Pacientes residentes no interior do estado podem realizar a marcação do exame através dos Núcleos Regionais ou das Prefeituras Municipais, com envio de ofício, encaminhado via fax (71 32270-5829), solicitando o agendamento.

O Creasi está localizado na Av. ACM, S/n, Centro de Atenção à Saúde Prof. Dr. José Maria de Magalhães Netto (CAS), térreo, Parque Bela Vista – Iguatemi. Maiores informações através do telefone (71) 3270-5719/3270-5720 ou do site www.saude.ba.gov.br/creasi.

Osteoporose

A Osteoporose é uma doença crônica muito comum, principalmente em mulheres após a menopausa, quando ocorre enfraquecimento dos ossos, aumentando o risco de fraturas, especialmente de fêmur (quadril), coluna vertebral (dorsal) e punho.

O Creasi possui mais de 500 pacientes cadastrados no Programa do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) para receber medicamentos necessários para o tratamento da Osteoporose. Durante o ano de 2016, a Farmácia do Centro disponibilizou 34 mil e 114 comprimidos para tratamento da doença.

Ascom do Creasi
Idoso/densitometria óssea