Notícias /

Governo do Estado inaugura UPA em Camaçari

26/12/2016 19:50

A cidade de Camaçari recebeu melhorias na área da saúde nesta segunda-feira (26). Depois de visitar o Posto de Saúde da Família (PSF) em construção no residencial Caminho do Mar, o governador se dirigiu à localidade de Arembepe, onde inaugurou a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24hs) do bairro Vilarejo. Com a UPA tipo 1, 100 mil pessoas serão beneficiadas, mensalmente, com serviços médicos de qualidade.

A estrutura da nova UPA dispõe de sala de raio X e de exames laboratoriais para apoio diagnóstico, quarto de isolamento, sala de emergência médica, salas de observação pediátrica e de observação de adultos, sala de classificação de risco, consultórios médicos e uma sala de serviço social. A UPA contou com investimento de R$ 1,4 milhão do Ministério da Saúde.

“Essa UPA de Arembepe, que vai garantir atendimento de urgência, com equipamentos qualificados, tem, como efeito indireto, tirar de dentro da emergência dos hospitais pacientes que estão com algum mal estar, mas não vão precisar de procedimento hospitalar. Portanto, o lugar certo para essas pessoas irem é para a UPA de Arembepe. Com isso, vamos esvaziar um pouco a Emergência do Hospital de Camaçari, possibilitando maior qualidade no atendimento”, enfatizou Rui, que estava acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas durante a inauguração.

Secom
UPA/Arembepe

Notícias relacionadas