Notícias /

Serviço de psiquiatria do Hospital Roberto Santos contará com parceria da Uneb

26/12/2016 20:05

Coordenador do serviço de psiquiatria do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), Lucas Argolo, conduzirá, a partir de 2017, uma nova parceria entre a unidade de saúde e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O psiquiatra pretende ampliar e qualificar, ainda mais, a assistência e ensino oferecidos no hospital.

“Com o convênio, o serviço de psiquiatria do HGRS ganha mais força. O objetivo é também consolidar nosso conceito de psiquiatria hospitalar”, destaca Argolo, que acrescenta: “acredito na vocação do Hospital Roberto Santos em ser uma escola para os bons profissionais que o mercado precisa”.

Referência em Ensino e Pesquisa

Transformar o HGRS em uma das principais referências do país na área de ensino e pesquisa é a meta da atual administração da unidade. Diretor-geral há cerca de um mês, o mestre e doutor em anestesiologia José Admirço Lima Filho chegou à instituição para realizar um trabalho de continuidade com foco no avanço das transformações iniciadas na gestão anterior, que renderam ao hospital o reconhecimento do Ministério da Saúde.

Ascom HGRS
HGRS/psiquiatria

Notícias relacionadas