Notícias /

Creasi realiza apoio matricial

28/12/2016 14:44

O Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) recebeu uma equipe composta por assistente social, terapeuta ocupacional e educadora física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de Cajazeiras, e também uma residente de fisioterapia que atua no Nasf de Pernambueszinho.

As profissionais fizeram tour institucional e conheceram a estrutura física da Unidade, reuniram-se com a terapeuta ocupacional Helena Patáro, que apresentou o modelo assistencial, os critérios para admissão e as ações que podem ser articuladas com a Unidade para serem desenvolvidas de forma conjunta, qualificando o atendimento à pessoa idosa.

De acordo com as orientações do Ministério da Saúde, que constam no Caderno de Atenção Básica – Envelhecimento e saúde da pessoa idosa, “a avaliação da pessoa idosa nos serviços de Atenção Básica tem por objetivo a avaliação global com ênfase na funcionalidade”. O Creasi, em seu modelo de atendimento, realiza apoio matricial, oferecendo treinamentos, capacitações e suporte para a rede básica, possibilitando o desenvolvimento de um planejamento assistencial mais adequado.

Para agendar o apoio matricial do Creasi é necessário entrar em contato com a Coordenação Estratégica (Cest), através da Sala de Situação, com Helena Patáro ou Clotildes Souza, no telefone 71 3270-5805 ou e-mail creasi.situacao@saude.ba.gov.br.

Ascom do Creasi
Idoso/matricial

Notícias relacionadas