HRJ aposta em capacitação dos profissionais e garante segurança do paciente

29/12/2016 19:54

O Serviço de Educação Continuada do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) conta com o NEP (Núcleo de Educação Permanente), que representa uma garantia a mais de qualidade nos procedimentos junto aos pacientes. A intenção da direção da unidade hospitalar é continuar promovendo ações educativas em saúde, fomentando a formação contínua dos profissionais, investindo em treinamento, aperfeiçoamento que envolve toda a equipe, resultando assim,em crescimento pessoal e profissional, o qual reflete na qualidade da assistência prestada ao ser humano.

Lucas Chaves, diretor do hospital, garante que é imprescindível a existência de programas de educação continuada nas instituições hospitalares. “O surgimento de novas tecnologias, as mudanças na legislação que orientam a assistência e a pesquisa geram demandas de cuidados em que os profissionais de enfermagem precisam incorporar tais mudanças, e, ao mesmo tempo, desenvolver alternativas que reorientem suas ações e relações no ambiente de trabalho”, avaliou.

A segurança do paciente é ainda um componente essencial da qualidade do cuidado, e tem adquirido, em todo o mundo, importância cada vez maior para os pacientes e suas famílias, para os gestores e profissionais de saúde no sentido de oferecer uma assistência segura.

Ana Maria Santos ,mãe da pequena R. M. de apenas dois anos de idade, está acompanhando sua filha no HRJ há dez dias. Satisfeita com o hospital, ela garante que sua filha está tendo um excelente atendimento e se recuperando bem. “Aqui há um cuidado diferenciado com os todos que estão internados. O hospital tem ótimas instalações, a equipe de profissionais é atenciosa e se empenha em restabelecer a saúde dos pacientes, só tenho a agradecer”, disse.
Ascom HRJ
HRJ/NEP