Notícias /

Hospital Regional da Costa do Cacau será ser entregue no primeiro semestre de 2017

31/12/2016 19:39

Com obras em estágio avançado, o Hospital Regional da Costa do Cacau, que está sendo construído em Ilhéus, foi visitado neste sábado (31) pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. A nova unidade, que terá 180 leitos já na primeira fase, deve ser entrega ainda no primeiro semestre de 2017. Só na construção, o investimento é de quase R$ 80 milhões.

O secretário Fábio Vilas-Boas conta que um dos diferenciais do novo hospital será os serviços de cardiologia completo com Cirurgia cardíaca e cateterismo cardíaco, neurocirurgia, ortopedia de alta complexidade. Ele conta ainda que o parque de bioimagem será completo, completo incluindo ressonância magnética, primeira pública da região. “Trata-se de um equipamento hospitalar de grande porte”, afirma Fábio Vilas-Boas

Com o hospital, a capacidade de atendimento hospitalar na região será dobrada. A unidade contará com equipamentos modernos e ofertará atendimento em ortopedia, cardiologia, dentre outras especialidades. Do total de leitos, 30 serão de terapia intensiva (UTI). Na segunda fase, mais 120 leitos serão entregues.

Ascom Sesab

Notícias relacionadas