Nova emergência do Prado Valadares

16/01/2017 13:35

Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), autorizou o retorno das obras da nova emergência do Hospital Geral Prado Valadares. O novo empreendimento passará a contar com mais de 80 leitos, voltado para atendimento imediato de assistência ao paciente grave (classificação de risco vermelha), acesso exclusivo para ambulâncias, atendimento aos casos sem risco iminente de morte (urgência maior, urgência relativa e ambulatorial).

Além disso, o novo espaço vai contar com enfermaria de observação adulto, leitos de cuidados intermediários, leitos de isolamento com pressão negativa/positiva e antecâmara, unidade de internação cirúrgica geral e de traumatologia e ortopedia, novo bloco cirúrgico, sala de recuperação pós anestésica e uma nova UTI adulto com 18 leitos. Todos os ambientes são equipados com aparelhos altamente modernos.

O Hospital Geral Prado Valadares vem passando por transformações importantes nos últimos dois anos, que ajudam na melhoria continua da assistência à população de Jequié e região, com investimentos importantes em obras e equipamentos. Parte disso foi a Implantação do serviço de apoio ao Diagnóstico por Imagem (tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia e RX digital) que logo estará em funcionamento 100% de todo o serviço.

Fonte: Ascom do Prado Valadares

Fonte: Ascom do Prado Valadares