Notícias /

Hospital Geral de Vitória da Conquista tem novo diretor

19/01/2017 13:10

O Médico Geovani Moreno assume a diretoria do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) após a gestão de três anos e meio da Enfermeira Marilene Ferraz.

Para o profissional, que conhece bem a unidade, pois já trabalha no HGVC há 10 anos e passou por diversos setores, dentre eles a diretoria médica e coordenação do Pronto Socorro, a grande meta nesse novo desafio é qualificar a assistência na prestação de serviço aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo com excelência suas necessidades. Para isso, é preciso passar pela organização do acesso e do fluxo, melhorar a resolutividade dos problemas apresentados.

Geovani Moreno afirma que um planejamento de mudanças já está sendo iniciado, mas há expectativa em relação ao ano de 2017, “de imediato é preciso implementar um gerenciamento eficaz e inteligente para os leitos, isso será feito na forma de implemento de um serviço novo no HGVC , que está ligado diretamente a um serviço de qualidade”. Também há expectativa com o término das obras de reforma e ampliação das emergências, iniciadas sob a gestão anterior, que continuam em andamento.

Ele ainda acrescenta que em breve o hospital passará a contar com o pleno funcionamento do seu serviço de bioimagem, com a reativação do serviço de ressonância magnética, que funcionará através da PPP de Diagnóstico por Imagem.

Os grandes desafios perpassam pela máxima de que o objetivo principal do HGVC é atender a necessidade de todos os usuários da unidade. Para isso, os servidores que estão na gestão precisam focar realmente nesse ponto, “aqueles pacientes que chegam na unidade precisam ter as suas necessidades atendidas, Essa deve ser a maneira de qualificar os serviços”, pontua Geovani.

A perspectiva é transformar o HGVC em referência de boa qualidade assistencial do interior da Bahia. “Para isso eu me encontro extremamente disposto, vamos contar com uma equipe que partilha da mesma visão e das mesmas motivações e, com certeza, nessa próxima empreitada é imprescindível o apoio, já declarado, do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas e também do Governador Rui Costa, tenho certeza que iremos iniciar um capítulo extraordinário na história desse Hospital.” Conclui o diretor.

Giovani Moreno: Atua como médico há 18 anos, após se formar pela Escola Baiana de Medicina. Participou do processo de municipalização da saúde de Ibicuí, município do qual foi secretário da Saúde. Trabalhou, também, como diretor do Hospital Municipal de Ibicuí. Em Vitória da Conquista, Geovani experimentou uma série de funções no HGVC ligado diretamente à assistência. Foi coordenador do Pronto Socorro, diretor médico, diretor técnico, além de trabalhos realizados em outras unidades hospitalares. Além da área da assistência, Giovani Moreno sempre esteve ligado, ainda que indiretamente, à área administrativa, pois também é bacharel em Direito, o que conferiu a ele a facilidade de transitar em questões legais e jurídicas inerentes à administração do hospital.

Fonte: Ascom HGVC

Notícias relacionadas