Notícias /

Médico do Hospital Roberto Santos é novo presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia

19/01/2017 13:14

Chefe da residência de anestesiologia do Hospital Geral Roberto Santos, o baiano Ricardo Almeida de Azevedo é o mais novo presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Em cerimônia de posse realizada no Rio de Janeiro, o médico recebeu, no último final de semana, os cumprimentos do diretor-geral do HGRS, José Admirço Lima Filho, e falou sobre suas metas à frente da SBA.

“Vamos tentar uma maior aproximação com a Comissão Nacional de Residência Médica [CNRM/MEC], garantir condições para a educação continuada e reciclagem com ações de qualidade e segurança. Além disso, pretendemos aproximar a SBA dos cursos de graduação, atuando junto às ligas acadêmicas. Outro objetivo da gestão é defender a especialidade das ameaças, combater o início precoce do exercício profissional e a anestesia simultânea e trabalhar ações de saúde ocupacional”, afirma o responsável pelo Centro de Ensino e Treinamento da SBA no Hospital Geral Roberto Santos.

Os planos do presidente da SBA andam juntos a alguns dos planos do diretor do HGRS. Para José Admirço, que também é anestesiologista, a possibilidade de ampliar a atuação internacional e de investir na área de formação do especialista é benéfica para a Sociedade Brasileira de Anestesiologia e para o Hospital Roberto Santos: “somos o maior hospital do Norte e Nordeste, com muitas potencialidades, mas é um dos meus maiores objetivos torná-lo ainda referência mundial na área de ensino e pesquisa. Nesse sentido, a trajetória de Ricardo é um grande exemplo e motivo de orgulho para nossa equipe”

Ascom/HGRS

Notícias relacionadas