Notícias /

UPA de Vitória da Conquista atendeu à população em Feira de Saúde

23/01/2017 11:58

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vitória da Conquista promoveu neste sábado (21), a sua primeira Feira de Saúde. A ação, que teve início às 7hs, realizou atendimento a grande número de pessoas com serviços de urgência e emergência, além de serviços específicos como: consulta nas especialidades em ortopedia, pediatria, clínica médica e realização de ultrassonografia, eletrocardiograma, entre outros.

A diretora da Unidade, Hucilene Simões, informou que a Feira de Saúde fez parte de uma ação que visa dar resolutividade às demandas e prestar atendimento de qualidade aos usuários do SUS. “Essa é a primeira Feira de Saúde que realizamos e nossos objetivos continuam alinhados com proposta do Estado, que é oferecer serviços de saúde com qualidade, e dar resolutividade às demandas. Juntos, estamos trabalhando para promover melhorias na vida da população e nossa intenção é somar esforços para alçarmos esse objetivo”, assegurou a diretora.

Geane Lima Vieira, moradora da zona rural, povoado Vereda do Progresso, saiu satisfeita com o atendimento e parabenizou o Governo da Bahia pela inauguração da Unidade de Pronto Atendimento. “Fiquei sabendo da Feira de Saúde, então acordei cedo porque precisava passar pelo clínico e fazer alguns exames. Cheguei 6 h, a Feira estava programada para às 7h, mas fiquei com medo de demorar para ser atendida, mas me enganei. O atendimento começou às 7 h em ponto e agora, uma hora depois, já fui atendida pelo médico clínico e realizei vários exames. O que achei interessante foi a organização e o respeito com todos os pacientes; eles obedeceram a hora de chegada de cada um e quando chegava algum idoso ou paciente especial, imediatamente, era chamado para atendimento. Saio daqui feliz e muito satisfeita. Aproveito para agradecer ao governador Rui Costa por ter nos dado essa UPA”.

Com a mesma opinião saiu a Dona Zilda Maria de Jesus, 75 anos, que foi à Feira de Saúde realizar exames. “Cada vez que venho nessa UPA fico impressionada com o atendimento, há 15 dias tive uma forte dor de cabeça e vim pra cá, em menos de 10 minutos fui atendida, fiz exames e medicada. Como soube da Feira de Saúde, aproveitei pra fazer exames de ultrassom e eletrocardiograma, porque o médico havia solicitado e de graça não podia perder (risos), mesmo sendo uma Feira de Saúde e com muitas pessoas, não demorou”.

A.S. DRT 2055
UPA/Conquistafeira

Notícias relacionadas