Notícias /

Corregedor da Saúde realiza palestra sobre conduta funcional no Iperba

25/01/2017 17:12

O Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba) recebeu nesta terça-feira (24), a visita do Corregedor da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), Roberto Pereira, para tirar dúvidas e falar sobre a conduta funcional dos servidores. No auditório da instituição, os servidores conheceram como funciona a Corregedoria da Sesab e qual a sua finalidade. Durante a apresentação, também foram mostrados os tópicos mais importantes da Lei 6.677 de 1994, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Estado da Bahia.

O principal objetivo do encontro foi esclarecer aos servidores quais são as suas obrigações e proibições como funcionário público. Neste aspecto, foram tratados temas como troca de escala, registro de freqüência, licença prêmio, cuidados com o bem público, entre outros.

A missão da Corregedoria da Saúde é acompanhar, controlar, avaliar e apurar a regularidade da atuação funcional e da conduta dos servidores da Sesab. Além disso, desenvolve ações preventivas, como este encontro, com o intuito de minimizar problemas e processos administrativos decorrentes de uma conduta funcional inadequada.

Ascom do Iperba
Iperba/corregedor

Notícias relacionadas