Notícias /

HEC divulga balanço de 2016

30/01/2017 14:10

Com mais de 67.700 atendimentos totais, o Hospital Estadual da Criança (HEC) encerrou 2016 com resultados expressivo, assim como nos anos anteriores, sendo que os índices se mantiveram lineares.

Foram 27.451 atendimentos emergenciais, 18.160 consultas previamente marcadas, 9.953 exames feitos na bioimagem, 2.493 cirurgias, 5.087 internações e 4.636 atendimentos oncológicos. Segundo Lívia Leite, gerente operacional da unidade, buscar avanços é sempre uma das principais metas do hospital. “Mantivemos a qualidade do atendimento às crianças da Bahia e iremos sempre atrás de melhorias contínuas para proporcionar um ambiente agradável e uma assistência de qualidade, prezando também pela humanização dos nossos serviços”.

Para 2017, a expectativa é de que os atendimentos aumentem, bem como a complexidade dos serviços ofertados. Milena Pessoa, diretora de assistência à saúde, acredita que “esse será um ano de pleno crescimento para o nosso hospital, além de estarmos muito empenhados em fazer com que essa expectativa vire realidade. Sempre em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, trabalhamos com a premissa da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, gestora do HEC, que é garantir uma melhor assistência para as crianças baianas’.

Ascom do HEC
Hospital da Criança/balanço

Notícias relacionadas