Notícias /

Homenagem a mulheres marca primeiras semanas de atendimento do Hospital da Mulher

31/01/2017 17:26

Diversas mulheres que prestaram relevantes serviços em prol da população baiana foram homenageadas nesta terça-feira (31) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). O reconhecimento marcou as primeiras semanas de funcionamento do Hospital da Mulher, inaugurado no dia 9 de janeiro, em Salvador. A homenagem ocorreu na sede da Sesab, no Centro Administrativo, em Salvador.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, entregou às homenageadas placas ressaltando a importância das contribuições à saúde pública e às diversas áreas de interesse da sociedade. “Essa é uma reunião para mostrar a admiração que temos ao trabalho de cada uma”, disse Vilas-Boas, que ainda fez uma exposição sobre o Hospital da Mulher. “É uma unidade que passou a suprir uma demanda que não era atendida. É um hospital que vem atender à saúde integral das mulheres”, afirmou.

Uma das homenageadas foi a superintendente das Obras Assistenciais de Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Lopes Pontes. Ela afirmou que o Hospital da Mulher já está inspirando novos projetos na OSID. “Sempre buscamos trabalhar juntos”, falou ela. A presidente do Conselho Regional de Medicina da Bahia, Tereza Cristina Maltez, também homenageada, destacou que o espaço do hospital é acolhedor.

Rosina Bahia, presidente de honra da Liga Álvaro Bahia Contra Mortalidade Infantil, afirmou se sentir muito honrada em receber a homenagem. “É um papel muito importante trabalhar pela população. Mais que uma homenagem a mim, é uma homenagem “à instituição que trabalho”, disse ela.

Foram homenageadas também a deputada estadual e presidente da Comissão de Mulheres da Assembleia Legislativa, Fabíola Mansur, a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Maria do Socorro Santiago, a médica oncologista Gildete Lessa, as servidoras da Sesab Janete Paiva e Inês Nascimento, e Márcia Alencar, que já foi presidente das Voluntárias Sociais da Bahia.

Ascom Sesab
Hospital da Mulher/homenagem

Notícias relacionadas