Notícias /

Hospital Geral Prado Valadares já conta com serviço de tomografia

02/02/2017 18:08

Ainda neste mês de fevereiro, a população do município de Jequié vai passar a contar com o serviço de tomografia no Hospital Geral Prado Valadares. O aparelho, um tomógrafo de 16 canais,foi instalado nesta quarta-feira (01/02) e, após completar toda a fase de testes, calibragem e aplicações começará a realizar exames .

De acordo com o diretor da unidade, Bráulio Neto, este equipamento irá ajudar a melhorar ainda mais o Serviço de Bioimagem da unidade, como ampliar a capacidade de atendimento à população, maior agilidade e precisão do diagnóstico. “Este serviço faz parte do projeto do Governo do Estado com a Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD), viabilizado através da Parceria Público Privado (PPP), a qual contemplou 11 unidades da Rede Própria da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab)”, afirmou.

O coordenador administrativo do Serviço de Bioimagem do HGPV, Leonardo Bouças, disse que está muito satisfeito com os avanços na área de diagnóstico por imagem no Prado Valadares, contando com equipamentos de ponta para a realização de exames de raio X digital, mamografia com comando em CR, ressonância magnética e tomografia.

Ascom HGPV
/Prado Valadares/tomógrafo

Notícias relacionadas