Notícias /

Hospital Regional de Juazeiro forma 6º turma de especialistas em Clínica Médica e Cirurgia Geral

03/02/2017 14:57

Seguindo a premissa de se fortalecer como centro de formação profissional em saúde, integrado à pesquisa, o Hospital Regional de Juazeiro está formando sua sexta turma de residentes em Clinica Médica e Cirurgia Geral, a segunda em coloproctologia e multiprofissional em terapia intensiva. Nos próximos meses, profissionais médicos, Fisioterapeutas, Nutricionistas e Enfermeiros concluirão os programas de Residência em Coloproctologia e Terapia Intensiva, totalizando 11 novos especialistas.

As Residências realizadas no HRJ são mantidas pelo Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas (Pró-Residência), juntamente com a Secretária da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Segundo o diretor médico e cientifico do HRJ, José Antonio Bandeira, a inserção desses profissionais no mercado de trabalho contribui significativamente para a melhoria dos serviços prestados. “O Brasil como um todo é muito carente em cursos de especialização Latu Sensu e nós atraímos profissionais de várias partes do país, consolidando assim a premissa de que o SUS tem o compromisso de também cuidar da formação do profissional de saúde. Isso, além de melhorar consideravelmente os serviços de assistência à saúde oferecidos na região, aumentará a oferta de profissionais especializados”.

Para o diretor geral do HRJ, Lucas Chaves, o excelente desempenho e comprometimento dos profissionais mostra que o HRJ cumpre um importante papel na formação de recursos humanos na área da saúde. “Os residentes do HRJ atuam sob a orientação de profissionais de elevada qualificação ética e profissional. Todos os nossos esforços são no intuito de nos fortalecemos como centro de excelência em saúde, integrado ao ensino e à pesquisa, mostrando que realizamos um trabalho de qualidade e nos fortalecendo como campo de prática”, ressaltou.

A.S. DRT 2055
Juazeiro/clínicamédica

Notícias relacionadas