Notícias /

Inscrições abertas para a primeira edição do Gestante e Companhia 2017

21/02/2017 17:19

Tradição no Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), o primeiro encontro Gestante e Companhia de 2017 já está com data marcada para o próximo dia 16 de março. Como na última edição, o evento acontece às 14h, no auditório da maternidade, e os participantes deverão levar 1kg de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade. As inscrições podem ser realizadas através do telefone: 3116-5170, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.

O evento é composto por obstetras, pediatras, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais e psicólogos, que conversam com os participantes sobre gestação, parto, cuidados com o bebê e amamentação. Durante a conversa, os profissionais irão focar os seguintes temas: Gravidez: uma fase sagrada; Pré-Natal: Por que fazer? ; Aleitamento Materno: um ato de amor; Mulher grávida: quais os direitos já garantidos. O objetivo é que as gestantes e seus familiares esclareçam todas as suas dúvidas sobre o período gestacional e puerpério.

A gravidez é uma fase única na vida da mulher. São nove meses de expectativas, ansiedades e descobertas. As mudanças físicas, emocionais e psíquicas podem chegar acompanhadas de medos e dúvidas. É principalmente nesta fase que a mulher necessita ser envolvida por toda a família. Os profissionais de saúde do Iperba desejam fazer parte desse círculo familiar para que a gestante possa se sentir segura, obtendo toda a atenção que ela merece. A intenção é orientar a gestante e sua família para um nascer feliz.

Ascom do Iperba
Iperba/gestante1

Notícias relacionadas