Notícias /

Portaria visa garantir cumprimento dos plantões de carnaval

25/02/2017 12:13

Para garantir o atendimento à população nas unidades da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) durante o carnaval, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, assinou portaria determinando que nenhum servidor lotado em unidades assistenciais poderá se ausentar do serviço durante o seu horário de trabalho, sem a presença do seu substituto. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23).

A publicação destaca que, o servidor escalado que faltar ao serviço no período de 23/02 a 01/03, sem prévia justificativa, principalmente aqueles servidores que a ausência venha causar prejuízo à assistência ao paciente, responderá de acordo com o Estatuto do Servidor Público do Estado da Bahia.

Além dos coordenadores dos setores das unidades verificarem o funcionamento da unidade, a Corregedoria da Saúde (CGS), a partir desta quinta-feira (23), estará inspecionando as unidades da Rede Própria, visando o cumprimento das escalas dos servidores da Sesab.

A equipe de servidores da CGS realizará inspeções no Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), Central Estadual de Regulação (CER) e as Unidades de Emergência do Curuzu, Pirajá e Cajazeiras em Salvador, e o Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas.

 

Ascom Sesab

Carnaval/portaria

Notícias relacionadas