Notícias /

Terapeutas Ocupacionais do HGVC fazem oficina de dispositivos de adequação postural

02/03/2017 14:37

A equipe de terapeutas ocupacionais do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) está realizando oficinas de posicionamento e adequação de paciente em situação de hospitalização, tendo em vista os custos elevados de material. Em função disso, optou-se pela confecção artesanal, pois são materiais indispensáveis para prevenção, proteção de escaras, edemas, deformidades e demais consequências decorrentes da hospitalização e quadro clínico do paciente.

As oficinas serão realizadas semanalmente, com o objetivo de confeccionar coxins, que são materiais de trabalho da terapia ocupacional, principalmente de posicionamento e adequação postural no leito. Os coxins serão confeccionados de acordo a demanda dos pacientes. Desde a sua inauguração, a unidade hospitalar conta com o serviço de Terapia Ocupacional, que hoje é composto por seis terapeutas ocupacionais.

Toda quinta-feira, a equipe se reúne para discussão dos casos clínicos e execução das oficinas, equipamentos serão confeccionados de acordo com a necessidade de cada paciente, e que será avaliado pelo terapeuta ocupacional responsável.

De acordo com a coordenadora da TO, Milena Pereira, os coxins são utilizados na prevenção de escaras, e ainda podem contribuir na correção vícios posturais, além de favorecer a funcionalidade.

Ascom do HGVC
HGVitória da Conquista/oficina

Notícias relacionadas