Notícias /

Sessão clínica no Hospital Roberto Santos aborda insuficiência cardíaca e ansiedade

07/03/2017 14:50

“Insuficiência cardíaca e ansiedade” é o tema da sessão clínica integrada de psiquiatria e cardiologia do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) no dia 13 de março, às 7h. Em parceria com o Hospital Juliano Moreira (HJM) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a atividade acontece quinzenalmente, sempre às segundas-feiras, no auditório do edifício anexo ao HGRS.

As sessões promovidas pela coordenação de psiquiatria do HGRS têm objetivo de discutir os casos atendidos pelo serviço focalizando nos aspectos de interface com as outras especialidades médicas. Voltadas, obrigatoriamente, para os residentes de ambas as especialidades, os encontros contam com as preceptorias também dos dois serviços.

Apesar de ser destinada a estudantes, a atividade é aberta ao público. “Toda equipe do hospital é convidada a aprender e refletir sobre as demandas psiquiátricas. Espera-se, então, que isso tenha impacto marcante na redução de estigmas, na melhoria do acesso e nas boas práticas de saúde junto aos que sofrem de algum transtorno mental”, explica o psiquiatra Lucas Argolo, coordenador do serviço.

Ascom HGRS
/HGRS/ansiedade

Notícias relacionadas