Notícias /

UPA de Vitória da Conquista realiza programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

08/03/2017 13:30

A Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista (UPAVC) realizou uma série de atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher nesta quarta-feira, 08 de março. A programação, que teve início às 7 da manhã, foi voltada para as funcionárias, acompanhantes e pacientes internadas na UPA.

A iniciativa teve como objetivo promover a valorização da mulher, levar informações sobre saúde e direitos das mulheres às pacientes, integrar a equipe e gerar uma maior socialização. De acordo com a diretora da unidade, Hucilene Simões, as datas comemorativas são sempre lembradas na UPAVC.

“Temos o cuidado de realizar ações nas datas comemorativas porque é uma forma de valorizarmos aqueles que trabalham conosco e de aproximar pacientes e equipe. Realizamos uma série de atividades e o resultado é sempre muito positivo”, destacou.

A paciente Maria do Rosário aprovou a iniciativa. “É maravilhoso ser lembrada, ainda mais em uma data como essa que destaca a luta da mulher por seus direitos e a importância de cada uma de nós na sociedade”.

Outra paciente, Joana Silva, acrescentou: “Deveríamos ter mais dias como esse. Hoje estive na UPA, porque estou sentindo dores e fui surpreendida com esse momento prazeroso. Aprovo e estou muito feliz com essa iniciativa, parabéns”!

Para a funcionária Ana Claudia, a homenagem prestada pela direção da UPA revela o carinho e respeito que tem por pacientes, acompanhantes e colaboradores. “É um momento de descontração e integração, que reflete na melhoria do nosso desempenho e eleva a nossa autoestima, é muito bom

Ascom/UPAVC
/UPA/Diadamulher

Notícias relacionadas