Notícias /

Região Metropolitana de Salvador contará com novo hospital de grande porte

09/03/2017 21:46

A Região Metropolitana de Salvador (RMS) ganhará um hospital de grande porte em 2018. O projeto do governo do estado foi apresentado nesta quinta-feira (09) em uma audiência pública realizada em no Cine Teatro Lauro de Freitas, município onde a nova unidade será instalada. Para construir e equipar o Hospital Metropolitano, o Governo do Estado vai investir cerca de R$150 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, através do PROSUS – Programa de fortalecimento do SUS.

O novo hospital será de emergência atendendo por demanda espontânea. Serão seis pavimentos que abrigarão 265 leitos, sendo 30 de UTI, e oito salas no centro cirúrgico. A internação terá enfermarias nas especialidades de clínica geral, clínica cardiológica, clínica neurológica, cirurgia geral, cirurgia urológica, vascular, gastro e neurológica.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, em sua exposição na audiência pública explicou que o será um hospital geral de grande porte que será incorporado à rede de urgência e emergência que atende a toda a região metropolitana de Salvador. “O projeto já está pronto. Deve ser licitado ainda no mês de março e a previsão é que a obra demore cerca de doze meses”, disse o Secretário.

Fábio Vilas-Boas também destacou a importância da participação da população na audiência pública. “É um momento importante para que a população tome conhecimento do perfil do hospital e de que forma a unidade irá ajudar a melhorar a rede de atendimento”, disse Vilas-Boas. “Vai beneficiar a Lauro de Freitas e a toda Região Metropolitana de Salvador”, pontuou a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, que estava presente no evento.

Metropolitana/audiência2

Ascom Sesab

Notícias relacionadas