Sistema Integrado de Gerenciamento da Assistência Farmacêutica será atualizado

13/03/2017 21:55

A atualização do Sistema Integrado de Gerenciamento da Assistência Farmacêutica (Sigaf), que começa a ser implementada no final deste mês, vai permitir um maior controle na dispensação de medicamentos. Esta nova versão vai trazer dois módulos: faturamento e dispensação. Este último permitirá um maior controle, evitando, com isso o desperdício de recursos para a administração pública.

Rogério Velame, da Diretoria de Modernização Administrativa (DMA), explica que o Sigaf é resultado de uma parceria entre a Secretaria da Saúde de Minas Gerais e a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) que, através de acordo operacional, sem ônus para ambas as partes, permite a atualização do sistema e a inclusão de novos recursos.

Implantado nos 417 municípios desde 2010, o sistema será atualizado por um grupo de trabalho composto por funcionários da Diretoria de Assistência Farmacêutica (Dasf) e a Coordenação de Tecnologia e Comunicação em Saúde (CGTICS), “que irá homologar as novas funcionalidades do Sigaf e implantar as duas novas versões do sistema”, pontuou Daniela Vitor, diretora da Dasf.

Fonte: Dasf