Notícias /

Maternidade Tsylla Balbino comemora 58 anos

14/03/2017 21:21

O início das atividades do cartório de registro de pessoas naturais marca as comemorações dos 58 anos da Maternidade Tsylla Balbino (MTB), que ocorre nesta quarta-feira (15).

A diretora da MTB, Rita Calfa, explica que “com o cartório localizado dentro da nossa unidade, poderemos oferecer um melhor serviço aos usuários do sistema SUS, que contarão com a possibilidade de sair da maternidade com os seus recém-nascidos registrados, sem a necessidade de se deslocarem para um cartório em outra localidade, ou correr o risco de demorar o registro desses novos cidadãos”, destaca a diretora.

A MTB foi a primeira unidade no Estado da Bahia e a segunda do país a implantar o Método Canguru (assistência humanizada ao recém-nascido de baixo peso). Localizada no bairro da Baixa de Quintas, a unidade segue as diretrizes nacionais da Rede Cegonha, política ministerial que investe na humanização do parto, através da implantação das Boas Práticas do Parto e Nascimento, como garantia do acompanhante, amamentação na primeira hora de vida, redução da taxa de episiotomia, inserção da enfermeira obstetra, entre outros.

A maternidade, que tem como missão a prestação de assistência à mulher na área de obstetrícia, ginecologia e neonatologia, sendo referência na rede estadual para esse tipo de assistência, realiza 1200 atendimentos por mês, incluindo aí as internações. Já os partos, em média, são 350 por mês.

Fonte: MTB

Notícias relacionadas