Diretor do HGCA, José Carlos Pitangueira, vai receber título de cidadão feirense

15/03/2017 18:06

O diretor geral do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos Pitangueira, vai receber o título de Cidadão Feirense. A homenagem, iniciativa do vereador Alberto Nery, foi aprovada por unanimidade na câmara de vereadores de Feira de Santana.

De acordo com Nery, a solicitação foi endossada por todos os vereadores. “Pelo trabalho que vem desenvolvendo na direção do Clériston Andrade desde que chegou à Feira de Santana, levando a unidade a uma melhora visível na assistência aos pacientes, pela eficiência e dedicação é que iremos homenageá-lo com este titulo”, disse Nery, acrescentando que as queixas da população contra o HGCA diminuíram substancialmente e isso é resultado de uma boa administração.

José Carlos Pitangueira disse que ficou lisonjeado com a honraria e agradeceu pela homenagem. “Cheguei nesta cidade em 2013 e desde então tenho buscado de forma incansável atender a todos de forma igualitária buscando cada vez mais melhorias para este importante hospital que atende Feira de Santana e macrorregião”, comemorou. A data da entrega do título de Cidadão Feirense ainda está indefinida pelo cerimonial da câmara.

José Carlos Pitangueira

Nasceu em 15 de julho de 1947, em Salvador. Em 1970 formou-se em odontologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e há 39 anos atua como administrador no serviço público de saúde do Estado. Já foi diretor dos hospitais: de Pirajá, Ana Nery, Geral de Camaçari, Geral do Estado e Roberto Santos. Atualmente é diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

Ascom/ HGCA