Notícias /

Tuberculose será tema da próxima Sessão Temática

15/03/2017 19:18

“Panorama Geral e Epidemiologia da Tuberculose” será tema da segunda sessão temática da Escola Estadual de Saúde Pública Professor Francisco Peixoto de Magalhães Netto (EESP), que ocorrerá na sexta-feira (24), data instituída como o Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose.

A sessão acontecerá no auditório da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), localizado na Avenida Vasco da Gama, das 8h30 às 12 horas. O credenciamento/inscrição ocorrerá das 8h30 às 9 horas, e todos os participantes receberão certificado.

A apresentação ficará a cargo do palestrante Eduardo Martins Neto, epidemiologista da Universidade Federal da Bahia (Ufba), doutor em Medicina e Saúde e médico-pesquisador da Fundação José Silveira / Instituto Brasileiro para a Investigação da Tuberculose (FJS/IBTI).

A escola realiza a sessão temática em parceria com o Programa Estadual de Controle da Tuberculose/Divep, Comitê Baiano para o Controle da Tuberculose, Centro de Pesquisa Gonçalo Muniz – Fiocruz, Hospital Especializado Otávio Mangabeira (HEOM), Laboratório Central (Lacen), Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa (Cedap), Diretoria da Gestão do Cuidado (DGC), Instituto Brasileiro para Investigação da Tuberculose (Ibit), Organização Social Irmã Dulce e secretarias municipais de Saúde de Salvador, Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas.

O evento ainda irá arrecadar um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó, dos participantes, para ser doado aos pacientes com tuberculose e seus familiares.

Fonte: EESP
/eesp/tuberculose

Notícias relacionadas