Notícias /

Gestores da região de Brumado discutem formação de consórcio

22/03/2017 17:07

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, recebeu, nesta quarta-feira (22), prefeitos e secretários municipais de saúde da região de Brumado para discutirem a formação de um consórcio público de saúde. O encontro foi realizado na sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo, em Salvador.

Em sua exposição, Fábio Vilas-Boas explicou que com a conformação, o estado destinará 40% recursos necessários para o custeio dos serviços ofertados pelo consórcio para a população. “O Estado financia uma parte e a outra os municípios consorciados fazem um rateio de acordo com a população”, disse o Secretário. Ele falou que a proposta inicial é que os atendimentos de média complexidade sejam oferecidos na estrutura do Hospital Municipal de Brumado, até que sejam levantados recursos para a construção de uma policlínica.

De acordo com o Secretário, além de serviços de média complexidade, os de alta complexidade, a exemplo de internação em UTI, também podem ser geridos pelo consórcio que venha a ser formado. “Um destaque nesta iniciativa é a cooperação entre prefeituras e o governo estadual”, destacou Fábio Vilas-Boas.

Atualmente municípios das regiões de Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Jequié, Irecê, Guanambi, Camaçari/Salvador, Santo Antônio de Jesus, Valença e Alagoinhas já formaram consórcios públicos de saúde.

Ascom Sesab
Consórcio/brumado

Notícias relacionadas