Notícias /

Evento no HGRS discute importância do estágio de Serviço Social na formação profissional

23/03/2017 19:48

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) promoverá, no dia 30 de março, o 1º Seminário de Estágio de Serviço Social. O evento vai abordar, das 8h30 às 12h, na sala 122 do prédio anexo, as questões que envolvem o estágio supervisionado de Serviço Social em um contexto de precarização da formação profissional. Quem conduzirá a palestra sobre o assunto é a assistente social Caroline Ramos do Carmo de Souza, mestre em Políticas Sociais e Cidadania e coordenadora do curso de Serviço Social da Universidade Católica do Salvador (Ucsal).

Na ocasião, serão apresentados relatos de experiências de estagiárias. Andreia Priscila Almeida, da Ucsal, falará sobre “Direito ao Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC): orientação aos pais de recém-nascidos”. Éllem Lima, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), tratará da “Violência contra crianças e adolescentes: um diálogo com familiares e/ou acompanhantes da enfermaria pediátrica do HGRS”. Juliana Márcia Silva, também da Ufba, debaterá “Paternidade responsável e métodos contraceptivos”. Patrícia Cunha, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), será a responsável pelo tema “Direitos Sexuais, direitos reprodutivos e métodos anticoncepcionais”.

Voltada para assistentes sociais e estagiários de Serviço Social, além de profissionais das enfermarias 3A, 3C e 4C – setores onde foram realizados os estágios, a atividade funcionará com inscrições presenciais, no local do evento. Interessados podem obter informações adicionais pelos telefones (71) 3117-7751 e 3387-4805.

Ascom HGRS
/hgrs/serviço social

Notícias relacionadas