Notícias /

Cedeba homenageia servidoras com ações de prevenção à saúde

24/03/2017 14:16

“Mulher bonita é mulher que se cuida”. Esse é o tema das comemorações em homenagem às servidoras do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (CEDEBA), unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, neste mês de março, dedicado à mulher. Nos próximos dias 28 e 29 serão realizadas atividades voltadas para a saúde, focadas na prevenção, ação conjunta da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (Codep) e Siast/Cedeba Serviço Integral de Assistência a Saúde do Trabalhador

As mulheres, que representam 91% dos colaboradores do Cedeba – são 197 do total de 253 servidores – terão no dia 28( terça-feira), das 9 às 16 horas, atividade focada no levantamento de fatores de risco de diabetes .Será aplicado questionário pelo Serviço de Enfermagem. Aquelas cujo resultado indique risco para diabetes, serão encaminhadas ao Siast para orientação e encaminhamentos.

As atividades serão encerradas no dia 29 (quarta – feira), às 12 horas, com palestra sobre “A Influência dos Hormônios na Saúde da Mulher”, tendo como facilitadora a endocrinologista do Cedeba, Jeane Meire Sales Macedo.

Ascom Cedeba
/cedeba/dia da mulher

Notícias relacionadas