Notícias /

Hospital Juliano Moreira discute Protocolos Clínicos

24/03/2017 12:05

Na quinta-feira (23), a diretoria do Hospital Juliano Moreira (HJ) se reuniu, no auditório da unidade, com funcionários da assistência para dar início às discussões de atualizações dos Protocolos Clínicos da unidade.

Na ocasião, foram apresentados os seguintes Protocolos Clínicos: Risco de Suicídio;Óbitos por Causas Naturais e Acidentais/violentas.

O encontro, que foi organizado pelo diretor clínico, Ravel Silva Borges, contou com as presenças das diretora geral, Grace Lopes e de planejamento, Angélica Natal, além de psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos em enfermagem. Funcionários que estão em contato direto com os pacientes do Juliano.

Tatiane Pereira, Enfermeira e Coordenadora do Ambulatório foi enfática: “Protocolo é primordial numa instituição de saúde, é saber o que fazer quando acontece”.

Técnicos de enfermagem como elogiaram a iniciativa considerando “muito bom e propício um ambiente de discussão para situações corriqueiras e que precisam de uma norma e uma rotina pré-estabelecida”.

As discussões sobre os Protocolos Clínicos serão realizadas quinzenalmente, com a participação das equipes de internação, numa construção coletiva dos procedimentos que devem nortear as práticas da instituição.

Fonte: Ascom HJM

Notícias relacionadas