Notícias /

I Mostra de Pesquisa é realizada no HEC

24/03/2017 19:34

No dia 26 de abril, a partir das 8 horas, o Hospital Estadual da Criança (HEC) / Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) vai sediar sua I Mostra de Pesquisa. O evento, gratuito e aberto ao público, vai abordar a “Importância das pesquisas para o cuidado da saúde da criança” e o público-alvo é composto por professores, estudantes e colaboradores da unidade hospitalar.

Com carga horária de 8 horas, o evento abrange as seguintes áreas temáticas: gestão e avaliação em saúde na unidade hospitalar pediátrica, e produção do cuidado pediátrico em unidade hospitalar. Na programação constam abordagem do tema da mostra e realização de mesa redonda sobre aspectos éticos nas pesquisas científicas com crianças.

De acordo com Milena Pessoa, diretora médica do HEC, o objetivo dessa mostra é estimular a produção científica dentro da unidade hospitalar. “A ideia é tornar isso algo rotineiro e de tradição dentro da unidade, considerando que a aquisição de conhecimento é de suma importância para qualquer unidade de saúde e, principalmente, em uma unidade como o HEC que tem o ensino voltado para estagiários, residentes e internos das mais diversas especialidades de formação em saúde como um foco dentro da gestão”, declara.

O evento conta com o apoio das instituições de ensino superior locais. Haverá entrega de certificados e os interessados podem submeter seus resumos entre os dias 29 deste mês e 12 de abril através do e-mail mostradepesquisahec@gmail.com. As inscrições devem ser feitas virtualmente através do link http://migre.me/winst. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (75) 3602-0471.

Ascom/HEC

Notícias relacionadas